Bem-vindos ao Blog mais charmoso do mundo animal!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Euzinha com meu brinquedo favorito



 A Importância das Brincadeiras


                                 
Assim como brincar e se divertir torna nossa vida menos estressante, o mesmo acontece com os cães. Na verdade, incorporar brincadeiras na rotina diária do cão é vital para que ele desenvolva uma personalidade saudável e amorosa.
Brincadeiras e exercícios mantém o sistema respiratório e circulatório do seu cão em boa saúde. Ajuda a controlar a obesidade, mantém a musculatura definida e as articulações flexíveis. Também gasta energia, alivia o tédio e mantém a mente dele ativa. Os exercícios são especialmente importantes em animais idosos; embora suas habilidades podem variar, dependendo de sua saúde. Melhor de tudo, quanto mais tempo você passa com seu cão, melhor é a ligação entre vocês e, consequentemente, melhora a relação. O ideal é brincar e exercitar o cão todos os dias.

Brincar é importante por muitas outras razões:

  • Melhora a saúde física do cão. Brincadeiras ajudam a manter o coração do cão saudável, mantém as articulações lubrificadas e melhoram sua coordenação.
  • Saúde mental. Jogos com regras forçam o cão a usar o cérebro, não apenas o corpo.
  • Desenvolve habilidades sociais. Quando seu cão brinca com outros cães e pessoas, ajuda a melhorar suas habilidades sociais.
  • Aumenta sua ligação com seu cão. Mesmo que seja por poucos minutos por dia, brincar com seu cão ajuda a fortalecer os laços entre vocês.
  • Melhora sua saúde. Quer maneira melhor de aliviar o estresse de um dia agitado no trabalho e praticar um pouco de exercício que voltar para casa e brincar com seu cão? 
                       



Dicas para a hora da brincadeira

  • Evite jogos de luta, que encorajam o cão a morder e/ou mostrar um comportamento agressivo.
  • Tenha o controle sobre o jogo o tempo todo. Mostre ao cão que você é o líder, não outro cão. Brincar de buscar objetos ensina esse controle.
  • Não inclua seu corpo ou roupas como parte das brincadeiras.
  • Incorpore comandos como "Senta", "Deita" e "Fica" em todas as brincadeiras.
  • Você decide quando é hora de parar. A melhor hora pra parar a brincadeira é quando seu cão ainda está com vontade de brincar.
  • Se, por alguma razão, o cão parecer não entender o jogo em algum ponto, volte para o início dele ou simplesmente tente de novo alguns dias depois. Não fique nervoso se ele não estiver entendendo - é só um jogo!




Fique de olho neles!
  • Fique de olho para ver se ele não está se super exercitando ou se está com dor. Se você notar algum sinal, dê uma pausa e, se isso não ajudar, pare. Leve-o ao veterinário se o problema continuar.
  • Mantê-lo bem alimentado e com água fresca e limpa disponível é importante. Certifique-se de que há água suficiente para ele.
  • Fique de olho em sinais de super aquecimento: ofegar demais, salivar, gengivas vermelhas, batimentos cardíacos rápidos, vômitos, diarréias e fraqueza. Se você acha que ele está super aquecendo, pare e resfrie-o com água fresca.


Como brincar e se exercita com seu cão

  • Cães adoram correr e pegar coisas, então é fácil dar-lhes o exercício que precisam. Um jogo de "pegar a bolinha" (ou qualquer outro objeto que ele goste), diário e por quinze minutos é o suficiente para deixá-lo feliz e cansado, principalmente se petiscos estiverem envolvidos.
  • O cabo-de-guerra é um bom jogo também, mas é importante manter regras em jogos como esses, para que ninguém se machuque.
  • Se o seu cão ama a água, tente fazê-lo pegar objetos jogados na água. É muito divertido, principalmente em dias quentes, além de manter o cão refrescado.
  • Se você quer começar um plano de exercício, por que não tenta com seu cão? Eles adoram correr e são a perfeita desculpa para que você saia e se exercite!
Lembre-se de começar devagar, começando com uma     caminhada leve, e aumente gradativamente no decorrer dos dias.

Fonte: entirelypets.com





6 comentários:

  1. Olá amiguinha AYLA... Eu também AMO bolinhas. Muito fofa a sua bolinha e voce com ela. Minha mami disse qu gostou das dicas de sua mami.
    Falando em brinquedos, hoje no meu bloguinho tem alguns brinquedinhos meus com os apelidos que mamãe dá para eu aprender e exercitar a mente brincando aprendendo. É bem legal.
    Ela colocou no blog alguns deles. Quer tentar?
    Vá lá ver e veja o que acha e se consegue, não é difícil. E se errar, vale tentar outros recadinhos até acertar... rsrsrs.
    Ficarei feliz com sua visita.
    Bom final de semana. Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 com amor e carinho da amiguinha doguinha ...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  2. Olá Ayla,peça sua mami pra fazer uma visitinha neste blog,http://taperaurbana.blogspot.com/,lá tem uns posts,com imagens de cachorrinhos,bem interessante,adoção,não maltratar os animais...talvez ela queira colocar no seu blog,vai ficar muito bonito tá!aus,aus!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada tia Sol pela dica, ela falou que vai entrar sim e que toda informação útil é bem-vinda!

    ResponderExcluir
  4. Ayla e mamis...
    Te desejo um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.
    Ser criança é ser FELIZ e DIVERTIR-SE sempre.
    Então... SEREMOS ETERNAS CRIANÇAS.
    Que delícia.
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 de minha mami pra voces.

    KIPPY e LILLY

    ResponderExcluir
  5. olá Ayla amamos o blog..venha nos conhecer tbm...lambjs da Lilika

    ResponderExcluir
  6. É mt fofa... a minha é a Princesa, mas só vou pegar dia 12 de dezembro. Estou super ansiosa.
    Bjos Monica Pedrosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...